A IMAGEM PEREGRINA

A Imagem que está no Santuário Arquidiocesano Menino Jesus, em Brazlândia, foi esculpida por um artista Romano; e há mais de cem anos era venerada no Convento das Irmãs do Menino Jesus, nas proximidades da Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.

A transferência da Imagem para o Brasil chegou a ser ameaçada pelo Ministério da Educação e Cultura da Itália, alegando que a imagem, pelo seu valor histórico e espiritual, pertencia ao patrimônio nacional. Superado o impasse, a imagem veio diretamente de avião de Roma para Brasília trazida pelo Pe. José Pellegrini e as Irmãs Oblatas do Menino Jesus, sendo recebida no fim de setembro de 1972, com grande júbilo na Capital, Brasília, por Sua Excia. Revmo. Dom José Newton de Almeida Baptista, Arcebispo de Brasília. Por sua vez, segundo Madre Gema (in Memoriam) informou que Dom José Newton, levaria a carismática imagem do Menino Jesus a Paróquia São Sebastião em Planaltina, porém foram duas tentativas sem sucesso, então Dom José Newton resolvera levar a Imagem para a Paróquia São Sebastião na cidade satélite de Brazlândia, e assim o fez. A Imagem foi levada de helicóptero, recebida por mais de dez mil fiéis, entregando-a a comunidade Paroquial ainda sem igreja, apenas uma modesta palhoça e depois uma pequena Igreja de madeira que guardava a valiosa imagem.